Não vamos deixar esse tesouro ir para o fundo do mar

Livro no Jornal “A Tarde”

| 0 comentários

Matéria sobre o lançamento do livro de arte da Associação Viva Saveiro, no jornal A Tarde , página três da edição de 25 de agosto de 2013; clique nas imagens para ampliar.

Segue a transcrição da matéria:

Viva Saveiro

Há cinco anos, a Associação Viva Saveiro foi fundada por um grupo bem diversificado, mas que tinha algo em comum: a paixão por saveiros. Ao longo destes anos, a associação vem trabalhando incansavelmente, buscando a preservação das embarcações que foram de fundamental importância para a vida econômica, cultural e social da Bahia, até a primeira metade do século passado. O livro Viva Saveiro, a ser lançado em data próxima, é a realização de um sonho e mais um capítulo para tornar o trabalho da associação mais conhecido, como nos conta, abaixo, o presidente da Viva Saveiro, Pedro Bocca.

BOCA A BOCA Pedro Bocca

Livro dará maior alcance ao projeto da Viva Saveiro

Como presidente da Associação Viva Saveiro, este empresário divulga a história deste tipo de embarcação histórica.

– Como surgiu o projeto do livro Viva Saveiro?

Surgiu de uma parceria da Associação Viva Saveiro com o fotógrafo Nilton Souza, no sentido de registrar os saveiros através de fotos profissionais, que era um sonho e meta da associação, e um dos ofícios de Nilton, que é fotografar, produzir e editar livros de arte. O livro tem texto leve, que conta a saga dos saveiros na história do Recôncavo e da Bahia, ilustrado com lindas fotos. Com a publicação do livro, o nosso trabalho também terá um maior alcance.

– Como o livro se viabilizou?

A Associação Viva Saveiro convidou o escritor Carlos Ribeiro, que assina os textos do livro, e a Editora Solisluna, que cuidou de toda a parte editorial. Além das fotos produzidas por Nilton.

– A idéia teve boa aceitação?

Sim. Tivemos o IPHAN como parceiro de primeira hora, e o Ministério da Cultura, via Lei Rouanet. Ainda contamos com patrocínio da Termonorte Energia, Multiterminais, BNB e Consplan.

Comente!

Campos requeridos estão marcados *.


Associação Viva Saveiro
info@vivasaveiro.org

siga a Viva Saveiro